A luxuosa Balenciaga, comandada pela diretora artística Demna Gvasalia, inaugura uma série de “tesouros colecionáveis e objetos do cotidiano, para usar em casa ou em viagens”.
Ao lançar esse projeto, Balenciaga optou por apostar no simbolismo com uma variação do seu icônico tênis Track.2, aqui reinterpretado no tamanho 41. A escultura aqui é composta por 16 peças de latão fundido, montadas e soldadas antes de ser coberta com paládio para dar vida a este objeto de arte de quase 2,5 quilos.
Veja também:
- Exclusividade: escolha sua obra de arte preferida no Louvre para ser pintada em relógio de luxo
- Louis Vuitton lança tênis em colaboração com associação de combate à Aids. Veja!
- Chanel: próximo desfile será em castelo na França. Gratuito e online, anote a data!
A ideia por trás dessa criação? “Evocar o valor sentimental e o status de troféu dos produtos”, segundo a marca, que em breve abrirá uma nova oficina de treinamento e produção que deve levar à criação de 300 empregos.
Fabricado na Itália, o objeto – vendido online por US$ 5.750 (R$ 29.800) – também depende da raridade, já que apenas 20 cópias estão disponíveis no mundo todo. Ao investir neste novo segmento de mercado, a Balenciaga demonstra a ambição de “recontextualizar artigos do cotidiano”.
Veja também:
- Burberry oferece estúdio de maquiagem virtual gratuito em casa
- Dior lança quinta edição de bolsa icônica em parceria com 10 designers: Lady Dior Art. Veja!
- Ferragamo e Microsoft: parceria oferece experiências holográficas na moda de luxo
Balenciaga também especifica que esse novo segmento não funcionará como uma coleção, contando com lançamentos peça a peça ao longo dos meses. O suficiente para gerar visibilidade a cada lançamento.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br